QUEM SOMOS
A ASSEP, considerada Utilidade Pública Estadual (Lei 18080/09 GMG), teve início em 23 de maio de 2007. O plano de oferecer orientação, apoio e atendimentos às famílias que se encontram em vulnerabilidade pessoal e social, por meio do desenvolvimento de potencialidades, inclusão social, integração ao mercado de trabalho e fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários, nasceu no coração de Ezenete Alexandrina Pereira Rodrigues. Esta encontrou em sua própria história de vida, força e determinação para lutar em benefício de pessoas que se encontram oprimidas e desamparadas.

Na visão da presidente da ASSEP, a “transformação de indivíduos, cidades e nações só ocorrerão verdadeiramente, quando idealizadores e responsáveis pelos projetos sociais concentrarem seus esforços na restauração do homem como ser integral: corpo, alma e espírito”. Diante do exposto, todos os projetos e ações sociais sob sua responsabilidade priorizam a restauração de vidas em todos os seus aspectos: físico, emocional, mental, espiritual, familiar, profissional. Um de seus projetos O PROJETO AMGI – (Apoio Mulheres Numa Gravidez Indesejada) é um dos projetos da ASSEP – Ministério Restaurando Vidas tem como objetivo apoiar mulheres grávidas que devido à sensibilidade e dificuldades (conjugal, financeira, empregatícia, psicológica, material), por vezes, vítimas de violência sexual; que se sentem incapazes de enfrentar a gravidez até o fim.

Nestes casos, a ASSEP oferece sem fins lucrativos, acompanhamento médico, preparação pré-parto e pós-parto, apoio psicológico, aconselhamento, cursos sobre cuidados com o bebê e amamentação; além de cursos de artesanato, para que as gestantes conquistem sua autonomia financeira (geração de renda). Mais de 920 gestantes já foram atendidas pelo PROJETO AMGI, receberam apoio podendo crescer em diversas áreas de suas vidas, inclusive como pessoa. Atendemos as mães que não desejam ficar com as crianças, mulheres que foram rejeitadas e não conseguem ver outra solução se não rejeitar a criança que está em seu ventre.

ENTIDADE
A ASSEP – Associação Estância Paraíso é uma organização do terceiro setor, pessoa jurídica de direito privado, filantrópica, de caráter educacional, cultural, de assistência social, saúde, pesquisa religiosa, desporto e outros, sem fins lucrativos e econômicos, com duração indeterminada, tendo sede e foro no Município de Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde 2007, os Projetos e Programas da ASSEP contribuem para a redução das desigualdades socioeconômicas através de ações de cidadania cristã para o fortalecimento da família como célula-máter da sociedade.